Grupo Rivesa

Indicadores Departamentais

Resultado Operacional Geral/Individual

O lucro gerado pelas operações da empresa durante o ano é apurado através de um relatório contábil, oficial e obrigatório, denominado Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE).

Este resultado é confrontado mensalmente com o objetivo estabelecido no Orçamento Departamental da empresa (metas), o qual é divulgado aos departamentos para análise, discussão e ações.

Resultado operacional departamental é o resultado individualizado de cada departamento, onde a performance individual pode ser medida diante do resultado geral da empresa.

Forma de demonstração
- Acumulado anual, mês a mês
- Consolidado da empresa (todos os departamentos de todas as casas)

Oportunidades
- Aumento no volume/Valor das vendas;
- Redução de custos das vendas, para obtenção de uma melhor margem;
- Redução de despesas;
- Otimização de recursos financeiros;

Resultado Operacional Automotivo é igual à soma dos resultados da Rivesa Volvo, Dex, Rocester, Boreal e R.Trucks.

Objetivo geral
Avaliar o Atendimento e Retorno do (CSC) Centro de Serviço Compartilhado do Grupo Rivesa, com o intuito de Identificar e Hierarquizar pontos fortes e oportunidades de melhoria na experiência dos colaboradores com todas as áreas do CSC.
- Contábil
- Departamento Pessoal
- Desenvolvimento e Marketing
- Eficiência Operacional
- Financeiro
- Gestão de Pessoas
- Patrimônio e Suprimentos
- Tecnologia da Informação

A avaliação é pautada nos quesitos:

Entrega
- As entregas, retornos, suporte do setor são feitos dentro do prazo e de forma eficiente, atendendo as Necessidades das Filiais.

Cordialidade
- O Setor quando solicitado atende com gentileza e cordialidade, demonstrando simpatia e respeito.

Competência
- Percebo que a área possui domínio técnico e conhecimento quanto às atividades sob sua responsabilidade.

Processos
- A área demonstra organização em seus processos e entregas.

Inovação
- A área desenvolve tecnologias, processos e projetos inovadores ou cria melhorias em relação ao mercado.

Técnica de coleta de dados
A pesquisa será qualitativa. Neste caso, será utilizado um questionário, sendo que sua aplicação ocorrerá por meio eletrônico, com respostas dos colaboradores das Filiais que fazem parte das empresas da Célula Automotiva ( Rivesa, R.Trucks, Dex, Boreal e Rocester)

População e amostra
A população da pesquisa se refere aos colaboradores das Filiais do PR e MS.

Oorrência: 1 pesquisa anual Público: Todos os colaboradores.
Metodologia: NPS: Média calculada com base:
(1) Discordo totalmente
(2) Discordo em Partes
(3) Nem concordo / Nem Discordo (4) Concordo
(5) Concordo Totalmente

Rsponsável: Direto de Desenvolvimento

META: 85% de satisfação, igual a Concordo e Concordo Totalmente.

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